ofertas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MULHER E O AMOR


Rita Lee já cantou na música “Cor de Rosa Choque” algumas das nossas alterações tanto físicas, emocionais e espirituais, como vemos numa das estrofes da música:
Por isso não provoque ...
É cor de rosa choque.
Mulher é bicho esquisito
Todo mês sangra
Um sexto sentido maior que a razão...”
Temos também na música “Mulher de fases”, do Grupo Raimundos, uma demonstração das nossas épocas de mudanças e alterações, independente de nossas vontades, dizendo:
“Complicada e perfeitinha...
Você me apareceu, era tudo o queria...”
Particularmente passei pela vida sem sentir a Tensão Pré-menstrual – a TPM, sem ter qualquer lembrança de alterações emocionais na adolescência, na época da Menarca, no início da menstruação. Porém, neste momento do Climatério, fase anterior a Menopausa, quando cessa o período menstrual, sinto algumas mudanças afetivas e de humor no meu dia a dia, extremamente ruins e que questionei muitas vezes os porquês.
Minha médica disse-me que somos embaladas e produzidas por hormônios, que se alteram de fase em fase, muito mais evidente do que no organismo masculino, trazendo transformações marcantes tanto físicas, como emocionais.


Falando por mim, não sabendo se concordam comigo, penso que para melhorarmos nossa vida pessoal devemos:
1º - Nunca deixar que essas fases de mau humor, irritações ou inquietações sejam nossa marca. Precisamos buscar auxílio médico e nutricional para minimizar tais problemas, que infelizmente são reais.
2º - Que nossos companheiros, parceiros ou companheiras, que se estão conosco por amor, que nos façam sentir amadas, acarinhadas e afagadas com palavras de amor e carinho.
O amor não é simplesmente uma troca, mas quando damos, quando há reciprocidade, comporta-se como um bumerangue, retorna para nós com o mesmo ou num maior compasso.
Companheiros do amor, falem mais para as pessoas que dividem a vida contigo: que a amam, que a desejam, que a querem ...observem e analisem mais uma música, que tem uma letra muito interessante, da dupla sertaneja Gian e Giovani – “Prá conhecer uma mulher” e se concordarem, coloquem em prática, é importante para você também ser feliz:
“Para conhecer uma mulher
Você precisa entender de coração...
Ela quer carinho e tem amor para dar
Mas também precisa expor suas ideias.
Uma mulher não quer ficar só na platéia...”
Queridos leitores e leitoras, para que sejam amados ao sabor da emoção e do afeto, precisamos ter a consciência, que primeiro precisamos fazer o outro feliz, para sermos felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário