ofertas

domingo, 10 de agosto de 2014

Feliz Dia dos Pais!


Dias atrás estava ouvindo rádio quando uma musica me chamou atenção, era um anúncio comercial, que dizia:
"Se eu pudesse escolher, você seria novamente meu PAI..."

E neste momento, numa reflexão, percebi novamente o quanto a figura de PAI é importante em nossas vidas. A segurança e firmeza de sua fala e de suas atitudes, nos faz sentir protegidos.

Proteção paterna é um sentimento que precisamos muito, principalmente na fase infantil, pois é esta emoção que fortalece a nossa forma de amar e proteger a nossa casa , nossa prole, nossos descendentes.




Falando de PAI, contamos hoje com um Papa, uma autoridade da Igreja Católica e reconhecido mundialmente, que se coloca como PAI de todos nós aqui na Terra. É humilde e até agora tem demonstrado em várias atitudes de ser um homem bom. Nos dá um direcionamento de crédito, no sentido de que irá provocar mudanças dentro da religião que é uma das maiores do mundo, a Católica e que  com certeza refletirá nos povos de forma em geral. Têm demonstrado com exemplos de posturas de igualdade, de humildade, é contra o racismo e outros preconceitos. Com estes exemplos esperamos uma melhora no mundo.

Continuando na construção do nosso raciocínio... Além do nosso PAI Maior, nosso Deus, o nosso PAI biológico ou do coração, ainda temos um PAI que devemos sempre  lembrar, o PAI de Jesus, o nosso Bom José.




São José passou pela história como o protetor do filho de Deus, anonimamente. O recebeu de braços abertos, partiu com sua Maria quantas vezes que foram necessárias para proteger a mãe e o seu filho Jesus.
José foi o PAI de Jesus aqui na Terra.Ele foi o guarda fiel e providente dos dois grandes tesouros que Deus lhe confiou: o filho querido Jesus e Maria, sua amada.

Cumpriu seu papel com a máxima eficiência e eficácia, mas sempre no silêncio e na humildade que lhe eram peculiares. Operário da madeira, um exímio carpinteiro.

Históricamente não teve os merecimentos e nem honrarias por ter sido o PAI de Jesus, porém é considerado o Protetor das Famílias. Como Santo Católico, tem sua data no dia 19 de março.

PAI significa para mim, aquele que nos direciona, nos indica um norte, nos orienta o caminho que considera certo, nos dá amor construídos pelos gestos e atitudes amorosas . Seu ensino deve ser respaldado pelo exemplo, devendo viver o que ensina. Deve investir na unidade familiar, esforçando-se para que os filhos vivam harmoniosamente, nunca comparando um filho com outro, para não despertar ciúmes e inveja. Devem celebrar a vida com alegria e em comunhão uns com os outros. Deve também ser responsável pela vida espiritual de seus filhos, oferecendo uma religião à seguir e ensinando-os a orar pelo nosso Deus, seja para pedir ou para agradecer.




Ter um PAI que nos faz sentir protegidos, seguros é uma satisfação e uma maneira de estarmos no mundo com alguém maior e melhor que nós.

PAI, palavra pequena, mas de grande tradução, pois sem ele nos sentimos sós e desamparados de alguma forma, por mais que sejamos independentes, sentiremos a falta da fortaleza mesmo do nosso progenitor muito velhinho, sem muita cultura, sem grandes dotes financeiros... Mas seu olhar terno, seu carinho, suas palavras nos faz sentir como alguém grande, muito maior do que somos...

PAI é um homem que faz toda diferença em nossa vida.
Abraços fraternos à todos os PAIS deste planeta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário