ofertas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CLUBE DO BEM APÓIA O "OUTUBRO ROSA".

Olá!

Como viajamos muito, vimos em diversos espaços públicos, lojas, shoppings, praças abertas e monumentos o laço rosa  e/ou a luz rosas , que traduzem a "Campanha de prevenção do Câncer de Mama".

O mês de outubro é consagrado internacionalmente pelo combate desta terrível doença.

Segundo o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), nos colocam que em 2014, infelizmente, a previsão é que 57 mil mulheres terão a enfermidade no Brasil. 

Também vemos ações isoladas, os cortes de cabelos, no mínimo de 15 cm , para serem doados paraa confecção de perucas.
Neste mês, principalmente é um lembrete de que você deva procurar o seu médico Ginecologista, solicite o exame clínico das mamas e a Mamografia, além dos exames de auto apalpação que você deve realizar semanalmente ou num outro período que desejar, mas não deve ser superior a um mês. Entre na fila de espera, mas não deixe de realizar o exame Mamográfico.


O Câncer de Mama é o segundo câncer mais frequente e que mais mata mulheres no mundo. 
Quando se tem histórico familiar, a incidência da doença pode aparecer mais precocemente, a partir dos 30 anos, porém, a maior frequência da ocorrência desta enfermidade, está entre os 40 a 70 anos.

Embora raro, o Câncer de Mama pode sim afetar os homens!!!
Embora em menor proporção, o homem também pode ser acometido por este tipo de doença já que possui tecido mamário, local onde pode se originar a neoplasia. 

A cada 100 mulheres, temos 01 homem com Câncer das Mamas.
Aqueles que desenvolverem Câncer de Mama é porque também , como ocorre com as mulheres, é ter casos de CA de Mama na família, mutação genética, exposição à radiação em acidentes nucleares, por exemplo, ou ainda em Ginecomastia (mama aumentada nos homens).
A maior incidência entre os homens, está entre 50 a 75 anos de idade.

Os homens devem procurar um médico quando notarem algum nódulo em suas mamas ou o crescimento das mesmas. Será realizado Mamografia, eventualmente um Ultrassom e se necessário a Biópsia do tumor.

Amigos: homens e mulheres, se previnam, fiquem atentos com seus corpos e na primeira ocorrência de anormalidade, procure seu médico.

Hoje, nós da Academia 360º, aderimos totalmente à Campanha. Participe também e se previna.





Grande abraço do coração!

Jô Andrade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário