ofertas

sábado, 28 de março de 2015

Integridade é TUDO!


Integridade e ética são sinônimos quanto ao fazer o que é certo, pelo fato de fazer o correto, seja em público ou no particular.

Integridade é a qualidade em ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, briosa, que tenha inteireza moral, retidão, honestidade e imparcialidade. Já a ética é uma parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. Indicando como um indivíduo deves e comportar, seja na sua vida profissional, pessoal ou social, é o melhor modo de viver.

Todos precisamos estar atentos que mesmo quando estamos sós fisicamente, estamos rodeados de espíritos.

Tais espíritos serão bons se nossa vibração for boa e serão maus se nossa atmosfera for ruim, pesada, rancorosa.

Nossa atenção deve estar focada no que andamos pensando, como estão sendo realizados os  nossos comportamentos  e atitudes. 

Se por ventura estiverem fora ou à margem do que a moral e os bons costumes declaram, reflita e altere os que estejam em negatividade. Transforme-os em hábitos e ações saudáveis.

Fiz este exercício e tive nesta semana duas posturas de higiene mental, pois estava com dois assuntos atormentando-me. 

Procurei as pessoas envolvidas e falei olhando nos olhos delas, aquilo que havia chegado aos meus ouvidos, com o que realmente acontecera. 
Me senti aliviada e o constrangimento caiu por terra, felizmente.

Adote uma forma de vida que quando seus amigos, parentes, colegas e principalmente os filhos, pensarem em honestidade, garra, educação, justiça e integridade, eles lembrem de você.


Excelente dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário