ofertas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SETEMBRO AMARELO!







Estamos encerrando o mês de setembro e precisamos LEMBRAR de que este mês propõe que façamos uma parada para  refletirmos sobre o suicídio.
Fato que ocorre com muita mais frequência do que imaginamos.

Informa a OMS - Organização Mundial da Saúde, que o Brasil é o 4º em crescimento de suicídios na America  Latina, no período de 2000 à 2012.
No mundo , a cada 40 segundos, uma pessoa se mata, tirando a própria vida. Enquanto que no Brasil, neste último ano citado, 9.198 homens e 2.623 se suicidaram no período, sendo 985 casos por mês e 33 ocorrências por dia, mais de uma pessoa por hora. Números ruins.

O suicídio é uma ação da pessoa em criar mecanismos para tirar, acabar com sua própria vida.
É um tipo de morte ocasionada por uma atitude ou comportamento gerado pelo próprio individuo.

Precisamos crer que somente Deus tem o direito como nosso Criador, de cessar nossa vida terrena.

Suicida também é  aquela que se deixa morrer lentamente pelo relapso de não cuidar-se na amenização de  uma enfermidade ou por entregarem-se às drogas de qualquer espécie. 
Inclusive cabe-nos reforçar de que este descaso com a própria vida é mais condenável do que aquele que num ato de desespero, num momento de desiquilíbrio emocional, na falta de firmeza ou perseverança, deixa-se inundar pelo descontrole momentâneo e acaba com sua vida, por não ter coragem de enfrentar ou de lutar contra as adversidades.

Quando infelizmente passar esta ideia pela sua cabeça, procure por ajuda, fale com seus parentes, procure um médico, um psiquiatra, um psicólogo, um Centro Espírita ou uma outra igreja em que confia, mas nunca fique sozinho ou se isole. 
Você precisa procurar ajuda.

Cabe reforçar que na visão da Doutrina Espírita, este ato não aproxima o suicida aos entes queridos que já se foram, que já faleceram, desencarnaram... Pelo contrário o afastará ainda mais!

Suicídio não é colocar um fim!
É somente o inícios de outros diferentes problemas.
É uma péssima ideia! Desista dela, porque a vida continua.

Suicídio NUNCA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário