ofertas

Histórico



Passei uma vida toda buscando aprimorar minhas atitudes, meus pensamentos e meu plano de vida pessoal.
O comodismo nunca foi meu companheiro, ao contrário, sempre estava atenta a tudo e a todos que passaram por esta minha existência, buscando extrair o melhor e o máximo de cada ocasião.
Acreditei ao longo desta caminhada, que a cada manhã que se iniciasse era mais um milagre da vida e um desafio motivador para conseguir o que havia planejado o que sonhei realizar, ou a meta que destaquei para atingir, nunca deixando de buscar a melhoria pessoal, profissional e espiritual.
Quando a aposentadoria começou a bater na minha porta, há mais ou menos quatro a cinco anos atrás, dei início a um planejamento paralelo, para idealizar o que fazer quando parasse de trabalhar formalmente.
Chamo de formal aquela missão a que me propus a abraçar, lá pelos meus 20 a 25 anos de idade, que era trabalhar na Área da Saúde. Uma verdadeira missão, pois aquele que se compromete a realizar o trabalho da Saúde de forma profissional e tratando as pessoas empaticamente (colocando-se sempre no lugar do paciente, dos familiares e dos profissionais) é uma caminhada árdua e dolorosa em muitos momentos.
Iniciei este trabalho missionário, na Área da Saúde; e planejei concluí-lo de forma correta e sem qualquer equívoco de minha parte.
Concluí um ciclo, proposto por mim mesma, na hora correta, tal qual foi corretíssimo a hora que abracei inicialmente a tarefa.
O momento de procurar novos rumos, outra atividade é quando senti que meu papel de colaborar naquela área, já estava esgotado, senti que tinha completado o meu tempo.
Pensei e refleti bastante. Foi quando decidi que queria fazer algo completamente diferente do que realizava, porém que me completasse como era a atividade anterior.
Só é possível mudar de direção quando se sabe aonde quer chegar.
Busquei, por diversas ocasiões, quais seriam as atribuições que mais me favoreciam ao prazer, chegando à conclusão que o que mais me motivam são: situações novas, renovações e desafios. O que mais me realiza: ENSINAR E ORIENTAR PESSOAS PARA SEREM MELHORES. Durante todo o tempo de trabalho, procurei treinar e capacitar todos da s equipes que liderei.
Afinou muito com as minhas escolhas pessoais, ao assistir o filme “A corrente do BEM”. Um filme onde narra a história de um professor de Estudos Sociais, que faz uma proposta para seus alunos, que durante um ano, cada um deveria ter uma ideia para melhorar o mundo e colocá-la em prática. Para criação desta corrente do BEM, cada pessoa deveria ajudar três pessoas e cada uma delas, seguir ajudando mais três pessoas cada. Assim de uma pessoa, passaremos a ter três pessoas beneficiadas e destas três, teremos mais nove pessoas agraciadas e assim por diante... Este filme ajudou-me a enxergar como deveria ser este projeto de vida.
Idealizei esta forma de sentir-me útil à sociedade e proporcionar alternativas para melhorias, através do CLUBE DO BEM.NET.
Quero disponibilizar os conhecimentos e experiências que adquiri no longo da minha vida, para todas as pessoas que me procurarem através de qualquer das ferramentas que utilizo para comunicar-me com vocês, através deste site, do face book e do e-mail, cujos endereços que se encontram nesta página.
Gostaria de poder colaborar na promoção da sua segurança e estimular a sua autoestima! Você lendo e acompanhando as orientações nos artigos e nas mensagens positivas e querendo de fato ter mudanças pessoais, tenho certeza que atingirá.
O CLUBE DO BEM.NET busca também nossa troca de experiências, nossa interação, uma consultoria online que proporcione crescimento e evolução para todos!
Bem vindo ao nosso CLUBE DO BEM.NET!


Abraços do coração!
Jô Andrade.



2 comentários:

  1. Sucesso querida Jô, estamos publicando hoje no espiritismo-piracicaba.blogspot.com.br sua matéria do dia das mães, De Mel a Maria, que a espiritualidade amiga esteja contigo....parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelas palavras.
      Enorme abraço do coração!

      Excluir